Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Construção civil alavanca fibrocimento no Brasil



A construção civil é um dos setores com expansão assegurada em 2012. No ano passado, este mercado registrou alta de 4,8%, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O crescimento da construção civil tende a impulsionar a expansão do segmento de fibrocimento com amianto crisotila utilizado em 50% das telhas dos lares brasileiros. O fibrocimento com crisotila também é usado em caixas d’água. A relação custo-benefício, a durabilidade e a versatilidade no uso são os diferenciais dos materiais com fibrocimento com amianto crisotila.


Ao contrário das telhas de fibrocimento com polipropileno, fabricadas à base de fibra derivada do petróleo, mais caras e menos duráveis, os produtos com fibrocimento com amianto crisotila devem continuar a ser a opção do segmento da construção civil. Até porque uma improvável mudança tecnológica teria impacto direto no custo de produção e aquisição de telhas e caixas d’água. Os números também favorecem à continuidade dos produtos com fibrocimento. Atualmente, mais de 25 milhões de casas no Brasil são cobertas com telhas deste tipo e cerca de 50% das construções, em torno de 250 milhões de metros quadrados por ano.


Postagens populares