Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

STF vai debater uso do amianto no Brasil




O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza audiência pública na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto, para debater o uso, produção e comercialização do amianto no Brasil. A audiência será a primeira de duas e vai reunir 35 expositores para debater o destino dessa fibra natural. O Brasil é o terceiro maior produtor de amianto crisotila do planeta.
O amianto crisotila no Brasil está presente principalmente nos produtos de fibrocimento. Os mais conhecidos são as telhas onduladas. O baixo custo das telhas de fibrocimento com amianto, aliás, torna o material, o principal para cobrir milhares de residências no país – cerca de 50% das moradias registradas.
A cadeia produtiva do amianto crisotila é também importante no cenário macroeconômico do Brasil. É um mercado que movimenta aproximadamente R$ 2,6 bilhões ao ano e emprega 170 mil pessoas. O assunto, complexo e cheio de questionamentos, poderá ser mais bem avaliado depois dessas audiências. A expectativa é que os mitos e as especulações sobre o tema abram espaço para os resultados científicos e o verdadeiro cenário desse setor nos dias de hoje.
O Blog Amianto Crisotila vai acompanhar as audiências no STF tanto no dia 24 como a próxima sessão, agendada para o dia 31 de agosto. Você pode conferir a cobertura completa desse evento aqui.



Postagens populares