Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Fogão a lenha e peixe salgado, quem diria...

O uso seguro e a exploração controlada do amianto crisotila é realidade há décadas. Trabalhadores não adoecem mais por trabalharem nas minas e nas fábricas que exploram o mineral. É muito comum afirmar a Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu o amianto numa lista de produtos cancerígenos. Quem faz isso age de má fé ou ignora de qual lista está se falando. A OMS não hierarquiza substâncias que, dependendo do grau de exposição a elas, podem causar câncer em humanos.

Ao contrário, as coloca, todas, no Grupo 1, que congrega 109 substâncias (atualização em 31/3/2014) com riscos à saúde humana, dentre as quais as bebidas alcoólicas (alcoholic beverages, Group 1 voluma 44, 96, 100E), o uso de fogão a lenha no interior de domicílios (coal, indoor emissions from household combustion of Group 1, volume 95, 100E year 2012), peixe salgado (o popular e saboroso bacalhau), os anticoncepcionais e outros.


Já com relação às fibras artificiais, conhecidas pelas siglas PP e PVA, não se pode dizer o mesmo. Sendo derivadas de petróleo e de poluentes, a OMS anteviu os riscos indeterminados que elas representam à saúde humana enquanto estudos mais aprofundados são realizados.

Postagens populares