Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Sócios e parceiros


Projeto Sambaíba
Dentro do programa de responsabilidade socioambiental da Sama, mina do amianto crisotila que está localizada em Minaçu (GO), existe um projeto que reaproveita as rochas da mineração, transforma em artesanato sustentável e ainda promove a inclusão social.
É o Artesanato Sambaíba, que utiliza a pedra estéril “serpentinito”, resíduo da mineração do amianto crisotila e cria peças de artesanato utilitárias (como porta-canetas de escritório e pesos de papel) e decorativas, com formato de animais.

Os artesãos do projeto são pessoas de baixa renda e portadores de necessidades especiais da região de Minaçu, que contaram com a parceria do SENAI-GO, que desenvolveu o curso de Qualificação Profissional de Artesão Mineral Artístico.
O projeto, que foi criado em 2004, já beneficiou inúmeras famílias e agora também desenvolve as embalagens dos produtos e outras caixas decorativas por meio de uma técnica inovadora que utiliza fibra de bananeira.

Mais informações sobre o projeto no portal da Sama:

Postagens populares