Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Dia 16 de abril - Dia Mundial de Manifesto dos Trabalhadores em Defesa do Trabalho Seguro com Amianto Crisotila





Neste 16 de abril, o Instituto Brasileiro do Crisotila - IBC, instituição que congrega os trabalhadores e empresários da cadeia produtiva, comemora o “Dia Internacional dos Trabalhadores do Amianto Crisotila".

A comemoração se dá pela conquista de ambientes de trabalho seguros, tanto na mineração de amianto crisotila, quanto nas fábricas de fibrocimento, garantindo a saúde e segurança de todos os trabalhadores.

Esse trabalho teve o seu começo no início da década de 80, quando os trabalhadores organizaram o seu local de trabalho, resultando na conquista do Acordo Nacional para o Uso Seguro e Responsável do Amianto Crisotila, firmado por trabalhadores, empresários e homologado no Ministério do Trabalho e Emprego.

Atualmente, além do Brasil, mais de 130 países também utilizam amianto crisotila. Por tudo isso, este 16 de abril é uma data em que o IBC em conjunto com trabalhadores e empresários do setor comemoram as conquista de ambientes de trabalho seguros; repudiam ataques ao setor e dizem não à substituição do amianto crisotila, depositando total confiança no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o Brasil mantenha esta atividade, que gera mais de 170 mil empregos diretos e indiretos no País, se transformando em um exemplo de organização dos trabalhadores para o mundo.

Postagens populares