Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Esclarecimento da Eternit sobre a questão do amianto

Diante das recentes notícias veiculadas na mídia brasileira e pelas agências de noticias AFP e Reuters, a Eternit esclarece que não tem nenhuma relação com a Eternit de outros países, inclusive na Itália.
No Brasil, o Grupo Eternit é de capital aberto, com registro em bolsa desde 1948 e integrante do Novo Mercado desde 2006, nível mais elevado de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA. Portanto, a propriedade/uso da marca se dá de forma distinta por diversas empresas em vários países. A realidade da atividade no Brasil também difere da empresa italiana.
A Eternit brasileira segue a Lei Federal nº 9055/95, que disciplina a extração, industrialização, utilização, comercialização e transporte do amianto crisotila e dos produtos que o contenham em todo território nacional.
Com relação ao uso do amianto crisotila em produtos como caixas d’água e telhas, a Eternit esclarece:
•    A extração e beneficiamento do amianto crisotila por sua controlada SAMA e a utilização do mineral nas fábricas da Eternit, seguem rígidos padrões de segurança superando a legislação vigente. Com o aprimoramento das técnicas de produção e o aperfeiçoamento dos mecanismos de proteção ao trabalho, nenhum caso de doença relacionada ao uso do amianto crisotila foi registrado entre os colaboradores admitidos no Grupo a partir dos anos 80.
•    Os procedimentos de segurança implantados pelo Grupo Eternit em suas empresas superam as exigências legais, eliminando ou reduzindo possíveis riscos e garantindo a segurança aos colaboradores e consumidores. O uso de telhas com amianto crisotila é seguro. Não há registro no Brasil de nenhum morador que tenha desenvolvido qualquer doença em razão de habitar moradias cobertas com telhas de amianto. Fato comprovado em pesquisa nacional, disponível no site http://www.sectec.go.gov.br/portal/ ouwww.eternit.com.br/ir
O Grupo Eternit reafirma a transparência com que trata o assunto e realiza um programa de Portas Abertas em todas as suas unidades e na mineradora, permitindo o acesso a todos que queiram conhecer os processos seguros na mineração e na fabricação de produtos com amianto crisotila.


Postagens populares