Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

SAMA destaca-se como terceira melhor empresa onde trabalhar no Brasil


A SAMA Minerações, que opera a terceira maior mina de amianto crisotila do mundo em Minaçu, Goiás, conquistou mais uma vez uma excelente colocação no prêmio “As Melhores Empresas para Trabalhar”, concedida pelo Instituto Great Place To Work e promovido pela Revista Época. Este ano, a mineradora ficou com a terceira colocação entre as empresas de médio porte nacionais. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 18 de agosto, em São Paulo.

Este é mais um reconhecimento do nível de excelência alcançado pela mineradora, que faz do Brasil referência mundial nas práticas de segurança dos trabalhadores e de preservação do meio ambiente. Para chegar ao ranking, foram analisadas as respostas dos colaboradores da SAMA ao questionário elaborado pelo GPTW. Por meio dele, foi identificada a percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, medindo o orgulho e o nível de confiança relativo aos cargos de chefia.

Eles também respondem sobre práticas que refletem a cultura da empresa, como o cuidado com as pessoas, a abertura para diálogo e escuta, e como contratam e recebem novos colaboradores.

A SAMA também foi destaque por apresentar práticas que o GPTW considera essenciais para a construção de ambientes de trabalho: o cuidar. Esta prática significa que a empresa oferece meios e benefícios aos colaboradores, que promovem o cuidado em amplos aspectos.

De acordo com Rubens Rela, diretor-geral da SAMA (na foto, ao receber a premiação), estar pela décima vez na lista da premiação (este ano em terceiro lugar), é motivo de orgulho para todos na mineradora. “Estas premiações contribuem para o fortalecimento da defesa de nossa atividade”, disse.

Para Rela, um dos motivos da SAMA sempre estar entre as melhores empresas é a seriedade com que as lideranças da mineradora valorizam e respeitam os colaboradores, além de estarem abertos a ouvir as reivindicações e poder solucioná-las dentro das possibilidades existentes.

Postagens populares