Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Homenagem ao Dia da Árvore




No domingo que passou (21/09), comemorou-se o Dia da Árvore, que toda a equipe que faz o Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC) homenageia em virtude de sua importância para a vida humana. Ela não apenas proporciona sombra para o descanso e frutos para nossa alimentação, sendo também fundamental para manter a umidade do ar e diminuir a poluição. 


É importante lembrar que o Brasil é o único país do mundo que tem nome de árvore (o pau-brasil, atualmente em extinção por ter sido extraída durante séculos sem nenhum controle), porém cada região escolheu uma árvore típica como símbolo. A região Norte, a castanheira; a região Nordeste, a carnaúba; o Centro-Oeste, o ipê-amarelo; o Sudeste, o pau-brasil; e o Sul, o pinheiro-do-paraná, também conhecida como araucária. Devemos valorizar as árvores e contribuir para a manutenção e propagação delas, principalmente em tempos de aquecimento global.


Postagens populares