Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Outubro marca o aniversário do IBC



O Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC) comemora hoje, 15 de outubro, uma década de trabalho pela promoção da excelência do conhecimento técnico-científico e do uso seguro do amianto crisotila no Brasil. E este marco é motivo de comemoração para toda a cadeia produtiva que utiliza este mineral - tanto no país quanto no mundo.

Desde o início de suas atividades, a instituição sempre trabalhou integrada aos demais Institutos do Crisotila existentes em outros países. Com uma estrutura tripartite que reúne sindicatos, empresas e o poder público, o IBC hoje é reconhecido mundialmente como referência na disseminação de conhecimento sobre o uso sustentável e sem riscos à saúde humana do amianto Crisotila.

Estes 10 anos do IBC traduzem na prática um trabalho coordenado de convergência de valores: para a cadeia produtiva do amianto crisotila significa o uso seguro de uma matéria-prima natural, competitiva mundialmente, capaz de gerar valor agregado, em especial para o trabalhador que está inserido nesse contexto. Para o Brasil significa a diminuição da desigualdade social, o acesso ao emprego, respeito aos direitos trabalhistas, além de impulsionar o desenvolvimento econômico.


Postagens populares