Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

SAMA no Rally dos Sertões

A SAMA e a Eternit patrocinam a 21ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior rali do mundo disputado dentro de um único país. A etapa de Minaçu foi a penúltima antes da chegada a Goiânia no dia 3 de agosto. A competição teve início no dia 25 de julho com largada na capital goiana. A etapa do Rally em Minaçu foi realizada nos dias 1 e 2 de agosto.
Com um estande montado na Praia do Sol para recepcionar os competidores e população local, colaboradores da SAMA conscientizaram a população sobre os perigos das queimadas. Além de apresentar como funciona o processo de extração e beneficiamento do amianto crisotila.

O projeto Sambaíba teve destaque no estande com a exposição das peças produzidas pelos artesãos da Coopemin, feitas com o serpentinito. Além disso, os produtos de fibra de bananeira feitos pelos artesãos, que são moradores da comunidade de Minaçu, também foram expostos no espaço da SAMA.

Entre as atividades realizadas pela SAMA no evento foi promovido um espaço de incentivo à prática esportiva, coordenada pela equipe do SESI, que ofereceu oficinas de tênis para quem quisesse conhecer melhor o esporte.

O diretor-geral da SAMA, Rubens Rela, esteve na arena do Rally dos Sertões para entregar os troféus da 8ª etapa aos vencedores. De acordo com ele, a passagem do rali por Minaçu é importante, pois traz ações importantes como as que tiveram como foco a população da cidade.
Além disso, é um espaço privilegiado para mostrar o que a empresa promove como incentivo ao esporte e a preservação do meio ambiente.

Ação social
Durante a passagem do rali pela cidade, a S.A.S Brasil  - Saúde e Alegria nos Sertões,  promoveu ações de entretenimento e saúde para a população da cidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.




Postagens populares