Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Responsabilidade com o meio ambiente


O Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC) acompanha com interesse todas as discussões relativas ao meio ambiente por entender que este é, sem dúvida, um dos maiores desafios deste século.

Na perspectiva do IBC, vivemos em um mundo ainda sem respostas para uma série de questões que dizem respeito às mudanças climáticas e ao crescimento populacional, onde os países da chamada linha de desenvolvimento (como o nosso) são os mais vulneráveis.

Para lidar com essas vulnerabilidades, será preciso mais do que medidas emergenciais tópicas; é necessário um esforço que envolva medidas globais, pois a natureza nos dá uma lição de humildade quando nos revela um planeta sem demarcações de fronteiras.

Nesse sentido, a abordagem da água como recurso natural estratégico, que não pode mais ser visto como um bem infinito e abundante, adquiriu contornos importantes. Sabe-se, por exemplo, que existe correlação direta entre acesso aos serviços de saneamento e a mortalidade infantil.

Estudos recentes indicam que sempre que se aumenta em um por cento o acesso da população com renda inferior a cinco salários mínimos aos serviços de saneamento, pode-se reduzir em seis por cento o número total de mortes de crianças.

São essas reflexões que permitem à entidade reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e justiça social. Esta é a mensagem da semana!

Postagens populares