Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Projeto de lei para banir o amianto no Paraná é inconstitucional, decide Legislativo local



É inconstitucional o Projeto de Lei 655/2015, que visava proibir a exploração e a comercialização do amianto crisotila no estado do Paraná. Foi o que resolveu a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (5/7). Agora, o projeto será arquivado.

Os deputados que integravam a comissão eram os responsáveis por analisar o projeto de lei que pretendia proibir o uso do crisotila no estado, em total de desconformidade com a legislação federal 9.055/95, que regulamenta e estabelece o padrão de segurança para o uso da fibra mineral no país.

O Instituto Brasileiro do Crisotila vê com otimismo a decisão da CJJ da Assembleia Legislativa paranaense, que analisou com racionalidade os fatos relativos à cadeia produtiva do amianto, não se deixando contaminar pela corrente de desinformação que infelizmente cerca o assunto.


O Brasil é referência no uso seguro do amianto crisotila na mineração e na indústria. Desde que o uso do crisotila no país foi regulado por uma das leis mais rigorosas do mundo, a segurança é total, o respeito ao trabalhador do setor é um modelo a ser repetido e a qualidade do produto é a base de um negócio que movimenta anualmente R$ 3,7 bilhões.

Publicado em 05 julho | 2016

Postagens populares