Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Conheça o trabalho do Instituto Brasileiro do Crisotila


O amianto crisotila se destaca como um mineral indispensável no desenvolvimento do mundo e é encontrado sobre a forma de fibra natural. Existe em 2/3 da crosta terrestre e seu uso vem desde antes do nascimento de Cristo. Na indústria, ele passou a ser aliado estratégico no desenvolvimento de utensílios na indústria a partir do século passado.

Hoje, mais de 2,2 milhões de toneladas de amianto crisotila são utilizados no mundo, por ele ser um mineral de grande durabilidade e flexibilidade.

No Brasil, sua extração é realizada na mina de Cana Brava, na cidade de Minaçu, em Goiás, a única do país e a terceira maior do mundo. Ela possui 2,7 km de extensão e 1 km de largura, com profundidade atual de 130 metros.

Desde a produção do minério até sua utilização em uma série de produtos está o trabalho do IBC. A entidade tem como principal objetivo a parceria com as empresas associadas, governo e profissionais do setor, tudo para assegurar aos trabalhadores o uso controlado e seguro do amianto crisotila e de seus derivados.

Para conhecer mais como o IBC trabalha e o caminho do amianto da mina até a produção de telhas e outras peças, assista ao vídeo abaixo:



Postagens populares