Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

IBC obtém renovação do título de entidade de interesse público


O Instituto Brasileiro do Crisotila obteve, mais uma vez, a renovação de sua qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A certificação foi renovada pelo Ministério da Justiça, depois de criteriosa análise do demonstrativo de ações, projetos e resultados referente ao exercício de 2013 e da aprovação das prestações de contas do mesmo ano.

A certidão foi emitida na última segunda-feira, 2 de junho, e é válida até 30 de setembro de 2015. O IBC obteve o título de Oscip em 2003, cerca de um ano depois de ter sido criado. Desde então, mantém a certificação.

Em 2014, o Instituto comemora 12 anos consecutivos de requalificação, fato que se destaca face ao rigor com que o Ministério da Justiça fiscaliza as Oscip. A presidente executiva do IBC, Marina Júlia de Aquino, comemorou o fato e ressaltou que a entidade seguirá perseguindo o objetivo de demonstrar que o uso seguro do amianto crisotila, somado à garantia de saúde do trabalhador e à segurança no ambiente de trabalho, é uma realidade.

O IBC 

O Instituto Brasileiro do Crisotila surgiu da necessidade de se estabelecer um diálogo transparente entre os agentes envolvidos na produção do amianto crisotila, a comunidade científica, governo, imprensa e sociedade sobre o uso seguro do mineral e seu relacionamento com o meio ambiente. A instituição não possui fins lucrativos.

Sua composição é tripartite: reúne representantes dos trabalhadores, dos empresários e do governo, o que reflete seu caráter pluralista, de incentivo a uma discussão do mais alto nível sobre o uso seguro, responsável e sustentável do amianto crisotila, sem dúvida uma das maiores riquezas minerais do País.

Promover o uso seguro do amianto crisotila, garantir a saúde do trabalhador, assegurar a proteção do meio ambiente e, principalmente, manter a sociedade bem informada. Estes são os principais objetivos do IBC.

Postagens populares