Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Esquema de corrupção nos EUA forjava indenizações contra a indústria do amianto

O jornal O Estado de S.Paulo publicou nesta segunda-feira (23/2), no Blog Radar Econômico, reportagem que revela a atuação de uma quadrilha que contava com um médico-pesquisador, um político e advogados para forjar indenizações contra a indústria do amianto nos Estados Unidos. A publicação reproduz texto do jornal The New York Times.

De acordo com o diário americano, o Ministério Público de Nova York descobriu que o pesquisador Robert Taub, do Centro de Mesotelioma da Universidade de Columbia, encaminhava pacientes ao escritório de advocacia Weitz & Luxenberg, uma das maiores bancas especializadas em danos pessoais. Em troca, o  presidente da Assembleia Legislativa, Sheldon Silver, sócio do escritório que faturava milhões com as "vítimas" do amianto, destinava secretamente dinheiro público para as pesquisas de Taub.

Clique no link para ler a reportagem completa: Esquema de corrupção nos EUA forjava indenizações contra a indústria de amianto.

Postagens populares