Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Deputada alerta para risco de desemprego com proibição do amianto


A deputada Flávia Morais (PDT/GO) participou de audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, para discutir, entre outros pontos, o risco iminente de desemprego, caso o amianto seja banido nas regiões onde a extração do mineral ainda integra a cadeia produtiva regional.

O alerta da deputada é um reforço ao que vem defendendo a Comissão Nacional dos Trabalhadores do Amianto (CNTA), que se vê preocupada diante da perspectiva de que o produto seja barrado em todo o país. Cerca de 150 mil trabalhadores estão empregados direta e indiretamente em atividades relacionadas ao amianto.

Também estiveram na audiência os deputados federais Giovani Cherini (PDT/RS) e Geovania de Sá (PSDB/SC), o presidente da CNTA, Emilio Ferreira Jr, o vice-presidente da CNTA, Adilson Santana, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e da Cerâmica de Criciúma (SITICOM), Itaci de Sá, além de técnicos do ministério. Fonte: Jornal Regional Centro-Oeste.

Postagens populares