Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

“A utilização segura do amianto é possível”


Destaque na audiência pública que o Supremo Tribunal Federal (STF) realizou há exatos dois anos sobre o uso do amianto, a engenheira química Irene Ferreira de Souza Duarte Saad, uma das mais conceituadas higienistas ocupacionais e que há mais 30 anos realiza estudos e pesquisas relacionados aos agentes ambientais visando a saúde do trabalhador, defendeu a utilização segura do produto no país.


Segundo ela, isto é possível, sim, mediante o controle de riscos como vem sendo observado tanto na mineração quanto nas fábricas de produtos de fibrocimento. A uma plateia atenta, presidida pelo ministro Marco Aurélio, Irene Saad foi enfática: 

“Do ponto de vista de higiene ocupacional, fica muito claro que não há sentido em banir o asbesto ou criar restrições excessivas para ele se a própria União não tomar uma posição com relação a outros agentes cancerígenos, que estão expondo os trabalhadores, muitos deles sem nenhuma restrição ou controle. O meu relacionamento com o asbesto vem da preocupação em fazer a implantação de medidas de controle para proteger a saúde dos trabalhadores”.

(Crédito da foto: Felipe Sampaio/Ascom/STF)

Postagens populares