Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Minaçu encaminhará abaixo-assinado a deputados de Santa Catarina



O jornal Diário do Norte desta semana publicou reportagem destacando a iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas e Beneficiamento de Minaçu, que iniciou na segunda-feira (11) a coleta de adesões a um abaixo-assinado a ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina pedindo apoio para rejeição do projeto de lei que proíbe a comercialização de produtos do amianto naquele Estado (foto ao lado). O projeto deverá entrar em votação no dia 2 de setembro.

O Sindicato pretende colher cerca de 10 mil assinaturas em apoio ao amianto. Para isso, está buscando envolver todos os segmentos da sociedade, principalmente nas escolas e igrejas de Minaçu. No documento, o Sindicato vai explicar aos deputados de Santa Catarina que a SAMA Minerações atingiu a meta de “risco zero na exploração do mineral, uma vez que a extração e produção são feitas de forma enclausurada ou umedecida, com o limite de poeira em suspensão no ar abaixo de 0,1fcm3 (fibras por centímetro cúbico) de amianto crisotila em todos os postos de trabalho, o que significa 20 vezes menor do permitido pela legislação federal que é 2,00 fcm3”. Argumentarão também que “o uso seguro e responsável do amianto crisotila, adotado no Brasil na década de 80, é uma referência para o mundo”.

Postagens populares