Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Prêmio Sambaíba de Design em Rocha tem 92 inscritos


O Prêmio Sambaíba de Design em Rocha recebeu nada menos do que 92 inscrições, o que reflete o interesse de artesãos que se dedicam a transformar pedra bruta em peças e utensílios de fino acabamento. 

Iniciativa do instituto Brasileiro do Crisotila (IBC), o prêmio tem por objetivo estimular a criatividade dos artesãos da Cooperativa de Trabalho do Empreendedor Artesão Mineral de Minaçu (Coopemin), criada em 2006 para reaproveitamento da rocha estéril da mineração do amianto crisotila. 

A Coopemin promove inclusão social de segmentos menos favorecidos da população por meio da geração de renda advinda da venda dessas peças de artesanato. 

O concurso distribuirá R$ 30 mil em prêmios aos três primeiros colocados de cada categoria. A seleção dos projetos será realizada em duas etapas: na primeira, serão classificados os cinco melhores projetos em cada categoria; na segunda, os classificados terão de colocar a mão na massa, ou seja, executar o projeto na matéria prima.

Em breve teremos mais notícias sobre os resultados!

(Na foto que ilustra este texto, um exemplo de artesanato em rocha feito pelos artesãos da Coopemin). 

Postagens populares