Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

Quem sou eu?





Estas belas imagens captadas pelo fotógrafo Eugênio Novaes já fazem parte do acervo da SAMA Minerações, que mantém projetos sociais e de sustentabilidade, com destaque para o projeto Quelônios, primeiro criadouro conservacionista de tartarugas, tigres d’água, cágados etc. Na foto, segundo explica a coordenadora da área, Cilene Bastos de Paula, aparece o Phrynops Geoffroanus, popularmente chamado cágado.

“É o quelônio de mais ampla distribuição na América do Sul”, diz Cilene. “Com cerca de 30cm de comprimento e pesando até 5kg, põe de 7 a 26 ovos e a incubação pode durar de 5 a 11 meses”.

O Projeto Quelônios foi criado em 1995 e regulamentado pelo Ibama em 1999. O projeto promove a educação ambiental para os alunos das escolas da cidade de Minaçu (GO) e dá oportunidade de estágio para acadêmicos das áreas de engenharia ambiental, biologia, química, dentre outras.

Qualquer pessoa pode conhecer o projeto. É só entrar em contato com a SAMA e participar também do programa Portas Abertas.

Postagens populares