Saiba tudo sobre este mineral revolucionário

Leia mais


Contato

Regras do Blog

Para se comunicar com a equipe do Blog Amianto Crisotila por favor envie e-mail utilizando nossa ferramenta de contato acima.

Nosso compromisso em levar informação de credibilidade sobre essa fibra natural vai além desse espaço físico.

Receba nossa newsletter

O ecletismo da lista de produtos carcinogênicos da OMS


Aliás, parte da polêmica com a entrada das carnes processadas e embutidos na lista da OMS é justo porque o risco de se desenvolver câncer colorretal, em razão de seu consumo, é relativamente pequeno, o que não justificaria a inclusão na lista,  junto de produtos cujo grau de risco é amplamente variável. 

Barnaby Joyce, ministro australiano da Agricultura, foi quem atacou de forma mais dura o relatório da Iarc. A Austrália é um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo, e o ministro de Estado criticou de modo incisivo o “subjetivismo" do relatório da OMS , afirmando ser "grotesco" comparar o risco à saúde causado por carnes processadas com o potencial de letalidade de substâncias como o tabaco, por exemplo.

O fato é que a lista dos grupos dos carcinógenos não apresenta nenhuma hierarquia ou faz qualquer recomendação proibitiva, ao passo que tão somente enumera produtos que devem ser usados com moderação ou dentro de padrões de segurança e controle. Este é o caso do amianto crisotila.

Publicado | 28 de outubro 2015

Postagens populares